Trabalho intenso

Naufrágio na Baía: Bombeiros continuam as buscas

Duas vítimas ainda seguem desaparecidas

Bombeiros também usam motos aquáticos, além de outros recursos nas buscas
Bombeiros também usam motos aquáticos, além de outros recursos nas buscas |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Duas vítimas adultas, um homem e uma mulher, seguem desaparecidas após o naufrágio na Baía de Guanabara, que aconteceu neste domingo (5). Nesta segunda-feira (6), dois corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma criança e um adolescente. A informação foi confirmada pelo major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação. 

Segundo Contreiras, a embarcação já foi desvirada, e nenhum corpo foi encontrado dentro dele até o momento. Os bombeiros tentam agora acessar dois lugares na traineira que estão inacessíveis. 

Leia +: 'Foi a primeira vez que fizeram esse passeio', diz filha de casal

Leia +: 'Tempestade não cai como bala perdida', pai de vítima do barco

Major Contreiras informou que a embarcação já foi desvirada
Major Contreiras informou que a embarcação já foi desvirada |  Foto: Marcelo Eugênio
 

"A gente conseguiu entrar no barco, mas não encontrou vítimas dentro dele. Existem dois lugares que ainda têm bastante água, que são o porão e a casa de máquinas. Estamos utilizando uma bomba para retirar a água para fora da embarcação", explicou.

Ainda segundo o major, após o esgotamento, a embarcação será entregue à Capitania dos Portos, para que sejam feitos os trabalhos de apuração e investigação do caso. Os militares acreditam que as vítimas possam estar longe do local do acidente, devido à correnteza do mar, por isso um perímetro foi instalado. 

"A gente já acreditava que teriam vítimas que estariam do lado de fora da embarcação. Tanto que encontramos uma vítima hoje (segunda) próximo à Ponte Rio-Niterói. As equipes estão colocadas em quadrante, em perímetros diferentes do ponto inicial, aonde a embarcação teve o incidente náutico", concluiu.

Helicópteros, drones, embarcações com sonares e mergulhadores estão sendo utilizados nas buscas, que, ainda de acordo com major dos Bombeiros, vão continuar dia e noite até que as últimas vítimas sejam encontradas.

As buscas continuarão sem parar
As buscas continuarão sem parar |  Foto: Marcelo Eugênio
  

 RELEMBRE O CASO  

A embarcação voltava de um passeio no entorno da Ilha de Paquetá, quando foi atingida por uma tempestade com fortes ventos. Com isso, a traineira acabou virando de cabeça para baixo dentro da água. Os tripulantes eram amigos e havia, ao menos, cinco pessoas da mesma família no local. 

Seis pessoas foram resgatadas com vida até o momento. Eles foram retirados do mar por um barco que passava na região no momento do acidente e socorridos pelos bombeiros.

< Vitor Pereira vê Flamengo preparado para o Mundial Mesmo com temperaturas altas, há previsão de tempestades no Rio <